14 de agosto de 2012

Quando Deus gravou seu nome

Uma pessoa não tem que ser um fã de golfe de simpatizar com Adam Scott. Com quatro furos para ir, ele tinha uma vantagem de quatro tiros no British Open. Quatro tiros! Para o quarteto final de buracos e o troféu era dele. Poderia muito bem ter dito a ele parar de mascar chiclete.  Todo mundo sabia que o torneio era dele. Um artesão numa oficina perto começou a desenhar o nome Adam Scott na medalha do vencedor.
Mas o desastre aconteceu. Perdeu putts. Fotos rebeldes. A próxima coisa que ele sabia, ele estava lutando para fazer um putt de três metros para forçar um playoff. Ele perdeu. "Uau", ele murmurou, queixo tremendo.
O momento mais comovente do colapso pode ter sido a câmara de tiro do gravador como ele foi dado à notícia. Ele parou seu trabalho e, gulp, apagou o nome Adam Scott da medalha de primeiro lugar.
Os espectadores ofereceram um gemido coletivo.
Muitos cristãos podem se relacionar. Tememos que o mesmo vá acontecer com a gente. Tememos o tropeço fatal, o colapso final. Poderíamos cair tão completamente que Deus vai apagar o nosso nome?
Não, Ele não vai.
Jesus não poderia ser mais enfático. "E eu lhes dou a vida eterna, e nunca perdê-la ou perecer ao longo dos tempos. [Para toda a eternidade eles nunca por qualquer meio ser destruído.] E ninguém pode arrebatá-las da minha mão "(João 10:28 AMP).
Jesus prometeu uma nova vida que não pode ser perdido ou encerrado. "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado: ele já passou da morte para a vida" (João 5:24 NVI).
Ao contrário do gravador de medalha, Jesus tem uma perspectiva eterna. Ele conhecia cada passo de sua vida antes que você tomou o primeiro. Ele viu os passarinhos, os dias fortes e maus. Ele fez sua escolha. Quando você disse "sim" para Ele, Ele entrou em seu nome para a população eterna do céu. Seu nome é "gravado nas palmas de suas mãos." (Is. 49: 16)
Terminar bem. Mas, se você tropeçar ao longo do caminho, não se preocupe, Jesus não usa uma borracha.

Por Max Lucado



Nenhum comentário:

Postar um comentário