20 de agosto de 2012

Minha vingança tem sabor mel

“E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma como Elias também fez?” 
Lucas 9:51-54

Grande é o Rei da Glória que em seguida respondeu para os seus discípulos “Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. Lucas 9:55-56
Nunca vi uma geração tão vingativa como os supostos “cristãos da atualidade”, esses dias estava ouvindo uma musica “gospel” com a seguinte letra...
A Penina vai ver você casar
Ela vai comer o docinho da festa e vai elogiar
A Penina vai ver o caminhão chegar
Ela vai carregar o teu sofá


Penina vai ver minha vitória nascer 
Penina vai ver, Penina vai ver
Penina vai ver minha vitória nascer

A Penina vai ver você voar
Num avião que Deus vai te colocar

A Penina vai ver você se mudar
Pra aquela casa que Deus vai te dar
A Penina vai ver seu o marido cantar
A penina vai ver a sua filha pregar
A vitoria de deus vai chegar
Acredita mulher que Deus vai bradar


Eu fico pensando que pessoas desse tipo servem com certeza o deus Caim, só podem ser filhos de Caim, para querer ver a vingança dessa maneira. Credo deu ate medo ouvindo isso é impressionante o AMOR AO PROXIMO o PERDÃO nas letras de certos “louvores” que invadiram as igrejas e que umas multidões de cristãos que não nasceram de novo se debulham aos prantos urrando” é mesmo Jeová” “amém” “agora só sabor de mel”“ você vai ver minha vitoria de camarote” e tantas frases e louvores vingativos e que em simples versículos como Gl:5-22"...mas o fruto do Espírito é amor,alegria,paz.longaminidade,benignidade,bondade,fé,mansidão,temperança...",ficam reprovados na peneira dos frutos do Espírito Santo. Irmãos e irmãs que não conseguem perdoar, e ficam lançado frases do tipo “Não se levanta contra a minha vida senão tu vais ficar estéril” isso só reflete uma coisa pessoas como estas estão distanciadas do caráter de Cristo, é precisam urgente voltar ao primeiro amor.
Mas o que dizer quando este tipo de pensamento provém de cima dos púlpitos por aí a fora, já perdi as contas de quantas vezes ouvi pastores dizendo e orando a DEUS para que tirassem o justo da prova e que colocasse o ímpio no seu lugar, mas como pedir isso se devemos amar até os nossos inimigos e o próximo como a nós mesmos, palavras do próprio JESUS relatadas em Mateus 22:36-39Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

O sede de vingança hein??? Se eu não quero para mim porque desejar para o próximo?
A nossa vida pertence a DEUS e é Ele quem julga nossas causas, precisamos aprender a confiar no cuidado de DEUS, e a nossa luta não é contra os seres humanos, e sim contra os demônios, conforme está escrito em Ef:6-12.
Não precisamos torcer pela derrota,ruína ou morte de ninguém para nos darmos bem na vida,DEUS tem bênçãos sem medidas e pode nos dar aquilo que necessitamos sem ter que tirar dos outros,pois Ele é um manancial de bênçãos inesgotáveis.

Deixemos Deus agir como Ele quiser, guardemos nossos corações com a palavra do Senhor em Rm: 12-16,21"...A ninguém torneis mal por mal,procurai as coisas honestas perante todos os homens,se for possível,quanto estiver em vós,tende paz com todos os homens,não vos vingueis a vós mesmos,amados,mas dai lugar à ira,porque está escrito:Minha é a vingança,eu recompensarei,diz o Senhor.Portanto,se o teu inimigo tiver fome,dá-lhe de comer,se tiver sede,dá-lhe de beber,porque,fazendo isto,amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça,não te deixes vencer do mal,mas vence o mal com o bem..."
Você quer herdar o Reino de Deus... Então lança fora esse espírito de Caim de vingança contra teu irmão, te lança aos pés de Cristo e medita nisso “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14
Bastaaaa de cantar “A Penina vai ver você casar,vai comer o docinho da festa e vai me elogiar ...” e vamos AMAR como Jesus nos amou e ser o exemplo.
Chega de vingança... que Cristão somos? Filhos de DEUS ou Filhos de Caim? Como diria seu Madruga “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena” 






Nenhum comentário:

Postar um comentário