13 de agosto de 2012

Próxima parada "Peniel"


“E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” Genesis 32: 30

Peniel traduzido do hebraico significa “a face de Deus” essa passagem bíblica nos ensina um profundo encontro entre Jacó e Deus que resultou em uma mudança de vida radical.
Jacó decidiu deixar o seu velho homem, seu passado naquele vale de Jaboque (significa efusão no hebraico), quantos erros em sua vida, enganou seu pai e seu irmão, fugiu de casa para sobreviver foi enganado por seu sogro, altos e baixos em uma caminhada que talvez não houvesse uma direção aparente, a dor de não falar com seu irmão Esaú. Foi um preço muito alto na vida de Jacó. Porem ele decide que antes de se reencontrar com seu irmão Esaú, ele precisava ter um encontro com DEUS!
Não era com o homem que ele precisava se acertar, primeiro era com DEUS, não pense que foi fácil para Jacó lutar a noite toda com seu passado,ser confrontado, mais ele se manteve com os olhos no alvo sua benção maior era a mudança de vida, paz em sua alma, ver a presença de DEUS em sua vida. E nesta luta por seu encontro com DEUS,  Jacó alcançou a maior vitoria, teve sua historia mudada saiu manquejando, e com um novo nome, agora seria Israel “Que Luta com Deus”, e declarou sua vitoria maior “a minha alma foi salva”.
Pense agora em você quantos erros cometemos em nossa caminhada de vida, talvez assim com Jacó esta sua vida, repleta de fugas, se escondendo com vergonha de algumas atitudes cometidas, será que não esta na hora de você se encontrar com DEUS? Mudar sua historia? Sair vitorioso?
É difícil quando somos confrontados com nossos erros afinal enquanto não tocamos nos pecados e erros de estimação esta tudo ótimo. Porem mais do que nunca devemos tomar como exemplo a atitude de Jacó, antes de seguir uma nova caminhada devemos parar por na balança o que aconteceu, o que esta acontecendo e encarar o passado, lutar por um novo nome, uma nova vida e você só conseguirá a partir do momento em que atravessar o Vale da efusão, se extravasar, transbordar na presença de DEUS.
Israel saiu com uma marca, saiu manquejando, não aleijado, saiu com uma marca de que foi tocado por DEUS, cada vez que coloca-se seu pé no chão lembraria que viu DEUS FACE A FACE!
E você qual marcar Deus fez em sua caminhada, morra para você mesmo, lute contra as trevas do pecado, a difícil tarefa de confessar a Deus a nossa indignidade, e o reconhecimento de que nada somos diante do Salvador. Apavoramos-nos quando entramos no Vale de Peniel. A incerteza, a dúvida se merecemos o perdão, nossa fraqueza humana, fazem-nos hesitar ao saber que vamos ver a Deus, face a face. Ali a carne é ferida por isso há uma resistência por Peniel. É melhor ficarmos encobertos, entocados. Mas chega o dia em que não da mais é preciso ir a Peniel lá sua alma é restaurada é refeita a presença do Senhor começa a ser visível em nossa vida, onde reconheço através do Espírito Santo as minhas fraquezas, angústias e falhas diante de Deus.

Peniel é o lugar Onde ser vencido é ser vencedor, ser fraco é se tornar forte diante do Mundo.
Convido-te hoje a entrar em Peniel...


Nenhum comentário:

Postar um comentário