25 de agosto de 2012

Porque não ajudar?


Jesus não valoriza pessoas pelo dinheiro, roupas ou pelo que elas são. Ele olha para alguém que os outros desprezam e que ninguém da valor. Porque não deixar o orgulho de lado, e se aproximar dos que sofrem e daqueles que os outros rejeitam?
Jesus estava no pátio do templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que colocavam dinheiro ali: muitos ricos davam muito dinheiro. Então chegou uma viúva pobre e colocou na caixa duas moedinhas de pouco valor.
Vendo isso Jesus disse aos discípulos: Esta viúva pobre deu mais que todos, porque os outros deram o que estava sobrando, porem ela que é pobre, deu tudo o que tinha (Mc 12:41-44)
Não importa a quantidade de sua oferta o que importa e que seja de coração. Porque não estender a mão amiga aqueles que necessitam? Faça como a viúva fez, se você não tem nada se alegre, pois amanha Jesus providenciará o melhor para você. Apenas mesmo sem ter e sem forças, ajude os que precisam, pois Deus tem o melhor para aqueles que nele esperam. “Para o malvado, fazer o mal é divertimento, mas a pessoa sensata encontra prazer em ajudar” (Pv 10:23)
Persista, lembre-se que no fim tem recompensa a todos que fizerem a sua obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário