20 de agosto de 2012

Pérolas Cristãs

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
2 Coríntios 4:17

Você já parou para pensar como é formada uma pérola?
Pois bem o processo natural de formação da pérola tem início quando uma substância estranha, um grão de areia, por exemplo – se deposita no interior do bivalve, causando-lhe uma irritação, que desencadeia uma reação para tentar isolar o “invasor”, o parasita invasor entra em contato com o manto, que imediatamente parte para a reação defensiva, dobrando-se sobre o parasita de forma a deixá-lo completamente isolado.
A defesa se completa com a secreção do nácar, ou madrepérola, a mesma substância que produz a concha. Ela é depositada sobre o invasor, formando uma camada protetora, mesmo depois de isolada a fonte do incômodo, a pérola continua crescendo, pois a ostra não pára de secretar o nácar.
Tudo isso é um desconfortável e doloroso processo que no final resulta em uma linda pérola, pare e pense “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” podemos comparar o nosso sofrimento aqui nessa vida, nossas tribulações agruras diárias com o processo da concha.
Quantos problemas diários invadem nossa vida, penetra em nossas famílias, nos tirando a paz, a alegria, destruindo tudo como um forte vento. Nos sobra apenas duas opções primeiro murmurar ate morrer, ou segundo fazer desse sofrimento uma jóia rara, fazer desse desconforto algo precioso para ofertarmos a DEUS!
O apostolo Paulo diz que a nossa LEVE tribulação vai produzir um PESO, e você pode ate pensar eu não agüento mais, agüenta firme sim “No dia em que eu clamei me escutaste; e alentaste com força a minha alma.” Sl 138:3, Deus esta com você te fortalecendo sim!
E continua falando que tudo é momentâneo, sabe por quê?  Vai passar! A ostra sofre sim, mais passa, dói mais passa, nesse sofrimento com lagrimas e orações envolva sua dificuldade e o resultado ira te surpreender “Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei.” 
Sl 119:52

Deus não é SADICO para sentir prazer com o seu sofrimento, DEUS esta com você nesse momento de sua vida te acompanhando de perto, esperando o resultado dessa momentânea dor para ver o que você esta produzindo para a gloria do seu nome Santo.
Essa tribulação ao qual você esta passando irá se transformar num peso eterno de Gloria, numa linda Pérola para Louvor do Nome de DEUS, faça como a ostra produza em seu sofrimento algo de valor incomparável, pois cada pérola tem seu valor único, só você e DEUS sabem o quanto tem valor essa provação e O Justo Juiz saberá recompensar “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mt 7:11
Ainda que penses estar tudo perdido lembrem-se essas lagrimas de agonia e dor “produziram uma pérola” de valor inigualável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário