19 de agosto de 2012

É bom Lembrar


Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele
 Lm 3:21-24

Como é bom termos esperança em alguma coisa, termos fé que por mais difícil o impossível que esteja à situação, ela vai passar e tudo voltará ao normal. Meditando nesse trecho bíblico lembrei-me dessa estória
Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de neve, quando viu uma mulher chorando.
- "Por que choras?", perguntou.
- "Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho, dos homens que amei. Deus foi cruel comigo porque me deu memória. Ele sabia que eu ia sempre recordar a primavera de minha vida e chorar.”
O sábio ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo em determinado ponto. A certa altura, a mulher parou de chorar. 
- "O que estás vendo ai?", 
perguntou.
- "Um campo de rosas",
 disse o sábio.
 “Deus foi generoso comigo porque me deu memória. Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a primavera e sorrir.

O que sua mente tem recordado? Em quem você tem esperado e confiado?
Jeremias escreve dizendo que ele espera em DEUS, nas misericórdias do Senhor Jesus, pois essas misericórdias são a razão pela qual eu e você leitor ainda estejamos vivos.
São essas misericórdias que nos sustentam nos dão força e graça para continuar na caminhada de fé ruma ao céu.
Ainda que parece tudo estar perdido, fora do controle, lembre-se grande é a fidelidade de DEUS para os que nele esperam!
Não tem flores, não tem sol, só tempestades, lutas, perseguições , agüente firme não desiste, mantenha a esperança e o olhar em Cristo Jesus!
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” Isaias 64.4

Não precisamos mais de provas, Deus esta comigo e com você, apenas espere o tempo certo de cada estação em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário