29 de agosto de 2012

Eu & Você = Cristo


Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 
1 Coríntios 12:27


Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião de ferramentas para tirar suas diferenças. O Martelo exerceu a presidência, entretanto lhe foi notificado que teria que renunciar. Por quê? Fazia demasiado ruído! E, também, se passava o tempo golpeando.
O Martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Tornilho (aquela ferramenta que se usa para furar madeira); disse que ele necessitava dar muitas voltas para que servisse para alguma coisa. Ante ao ataque, O tornilho aceitou também, mas na sua vez pediu a expulsão da Lixa. Fez ver que era muito áspera em seu tratamento e sempre teria atritos com os demais. A Lixa esteve de acordo, com a condição que também fosse expulso o Metro, que sempre ficava medindo aos demais segundo suas medidas, como se fora o único perfeito.
Nisso entrou o Carpinteiro, e se pôs o avental e iniciou o seu trabalho. Utilizou o Martelo, a Lixa, o Metro e o Tornilho. Finalmente, a grosseira madeira inicial se converteu em um lindo móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia recomeçou a deliberação. Foi então que tomou a palavra o Serrote, e disse:
Senhores, se há demonstrado que todos têm defeitos, entretanto o carpinteiro trabalha com nossas qualidades. Isto é o que nos faz valioso. Assim nós não pensamos sobre nossos maus pontos e nos concentramos na utilidade de nossos pontos bons.
A assembléia encontrou, então, que o Martelo era forte, o Tornilho unia e dava força, a Lixa era especial para afinar e limar asperezas e observaram que o Metro era preciso exato. Sentiram-se então uma equipe de produzir móveis de qualidade. Sentiram-se felizes com suas fortalezas e por trabalharem juntos.
Assim somos nós no reino espiritual, sozinhos podemos ate fazer alguma coisa, porém limitada, somos chamados por DEUS para fazer parte de um grande corpo, o Corpo Místico de Cristo.
Cada um de nós independente de classe social, de tamanho de fé, de poder financeiro, tem uma tarefa a cumprir. Algo que só vai ficar perfeito se você colocar as mãos na obra!
Muitos invejam a posição do próximo, “ah se fosse eu lá” “se fosse do meu jeito” e tantos outros “ah se fosse eu” naquela função, faça o seguinte... faça aquilo que DEUS te incumbiu de fazer, faça com excelência e no final você vai ver o quanto DEUS foi especialista em te escolher.
“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:4-5 RC)
A igreja é um corpo, o corpo de Cristo, e como tal são compostos de membros esses que precisam dar a sua contribuição para o desenvolvimento do corpo, contribuição que por mais simples que seja é de extrema importância, de extremo valor, cada membro em particular deve prestar obediência a Jesus Cristo. E também, como corpo a igreja, bem como cada membro em particular, precisa dar lugar, buscar a atuação do Espírito Santo; é o Espírito quem confere poder ao corpo para desenvolver as suas funções.
Por isso não questione, não tenha inveja, raiva ou espírito de competição, mais busque a direção de DEUS, e deixe Cristo te conduzir e o Espírito Santo te instruir nessa obra para o seu Reino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário