1 de agosto de 2012

JESUS te ama! Mas eu não!


Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu? 
1 João 4:20
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 
João 13:34

Tão lindo quando lemos ou ouvimos “amar o próximo como a nós mesmo” tão perfeito na letra, porém na pratica o caldo tem engrossado e muito.
O que mais ouvimos é “Jesus te Ama”, isso realmente é verdade, Ele te ama, Ele me ama, Ele amou o mundo de tal maneira que é impossível de descrever, morreu por mim, por você e por todos os seres humanos desde a criação do mundo. Nos ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmo,viver esse amor, a igreja primitiva também nos mostrou esse amor pelas almas,pelo próximo, mas a geração atual,será que ama o próximo? Será que você ama seu próximo?
Muitos querem fazer missão na África, Etiópia, Haiti mais não começa a evangelizar nem em casa! Sua África é o seu vizinho, seu Haiti é sua família! Comece a amar seu próximo, o seu próximo e o seu próximo mesmo, é quem esta bem do seu lado agora, e esse ai que Jesus falou, para você amar, cuidar, evangelizar e bem lindo falar Jesus te ama, mais eu e você precisamos repassar esse amor também.
Jesus amou aqueles que perseguiram a Ele, Jesus amou aqueles que maltrataram a Ele, Jesus amou aqueles que pregaram Ele na cruz! Em Mateus 5:43-48 lemos:
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 
 Nossa amar os que nos amam é fácil, o negocio é amar quem te “odeia” te “persegue”.
Axi agora a coisa fica difícil, gente que me odeia eu quero é distancia, gente que me persegue eu quero mais é que morra essa praga, isso é uma forma resumida de expressões que surgem na mente e coração de muitos cristãos que dizem que amam mais na pratica estão reprovados diante de DEUS.
Pois bem voltemos cada um de nós para a Escola do Amor de Jesus, para aprender o abecedário do Amor, do amar o próximo como a si mesmo.
Você quer que falem mal de você? Não fale do próximo.
Você quer perdão? Perdoe
Quer ser abençoado? Abençoe
Quer que orem por você? Ore pelo próximo
Deseje coisas boas para o seu próximo!
Só para lembrar o próximo é o que esta agora pertinho de você! Jesus Ama ele, mais você ama?





Nenhum comentário:

Postar um comentário