14 de agosto de 2012

De Olho No Alvo


Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:20


Receber uma palavra de ofensa, uma calunia, ou qualquer outra injustiça dói muito em nós. Agora, será que é fácil receber pedradas? Não estou falando em nenhum sentido figurado, mais literalmente, pessoas jogando pedras em você por simplesmente você estar buscando a alegria delas, apenas por você esta fazendo obras de Deus. Essa foi à história de Estevão.
Estevão é um homem descrito na Bíblia como o primeiro mártir, ou seja, ela foi o primeiro homem a morrer por causa de Jesus, pela causa do evangelho de Cristo. Algumas pessoas na época não estavam gostando deste homem, que só procurava o bem das pessoas. Sabe o que eles fizeram? Pagaram pessoas para falar mentiras contra este homem. E então o levaram para um conselho. La estava ele, sendo acusado de algo que não disse e com o coração cheio de palavras boas, motivado a pregar a salvação para aquele povo. A Bíblia relata que as pessoas que olhavam pra ele viam o seu rosto como rosto de um anjo, sem dúvidas estava ali um verdadeiro e inocente servo de Deus. Então foi lhe dada à oportunidade de abrir a sua boca. O momento mais esperado! Ele tinha uma sabedoria dada por Deus, e conhecia as escrituras sagradas. Começa então Estevão a sua pregação, desde Abraão ele começa a falar, a contar os feitos do Senhor por aqueles que lhe são fieis, e o Espírito Santo através dele começou a ministrar. De uma maneira poderosa ele exortou aquele povo. Mas aquele povo de coração duro rangeu os dentes contra ele, seus corações enfureceram-se. Ele cheio do Espírito Santo e com seus olhos fixos no céu exclamou: Estou vendo os céus abertos e Jesus que esta em pé a mão direita de Deus! Mesmo contando essa linda e gloriosa visão, eles taparão os ouvidos, não dando crédito a nenhuma das palavras de Estevão, e expulsando-o da cidade começaram a apedrejá-lo. Mas o homem de Deus não lhes amaldiçoou, nem os ofendeu, mas ficando de joelhos em meio aquela situação, orou por aqueles que o estavam apedrejando, e pediu a Deus para o Senhor não os condenar por causa daquele pecado.
Como será que tem sido nossa reação em meio às pedradas? Em meio às dores causadas por injustiças temos nós feito o que é correto? Jesus nos ensinou e deixou exemplo para mim e você, cabe a nós colocarmos em pratica “ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO, NÃO LEVA PEDRADAS”
Se você está sofrendo com pedradas, então entenda que alguns frutos estão vendo em sua vida, mas a mãos de Deus vai proteger todos os seus frutos e nenhum deles se perderá.
Fica Firme De Olho No Alvo




Nenhum comentário:

Postar um comentário