16 de dezembro de 2012

Santo Espírito, Volte Para a Tua Igreja - FINAL




Nesta Terrível Hora em Que Tudo Capaz
de Ser Abalado For Abalado,
Onde Estará a Igreja ?



Onde vão estar os pastores que estiveram trancados a sós com Deus? Onde encontraremos os pastores em chamas com o Espírito Santo, homens que podem oferecer esperança e arrependimento?
Onde as multidões em fuga serão capazes de encontrar igrejas que ofereçam um lugar de refúgio, onde o Espírito Santo as acalme com a verdade? Em igrejas assim, ninguém estará fofocando ou se concentrando nas coisas fúteis da vida. Ninguém estará despreocupado quanto ao seu caminhar com Jesus. Ninguém vai ficar falando de crescimento da igreja, ou irá a cinemas para se assentar com os zombadores e engolir imundície. Não, haverá só uma questão para cada pastor e cada leigo nessas igrejas: "Será que tenho suprimento do Espírito Santo em mim? Será que tenho o seu suprimento para ministrar àqueles em torno de mim que estão destroçados pelo medo?".
Assim, como podemos nós ministros nos preparar? O que as igrejas devem fazer? Isaías nos diz que não haverá esperança, nem colheita futura, nem frutos "até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto" (Isaías 32:15). Toda igreja, todo ministro, todo pastor e todo crente precisa experimentar um derramamento do Espírito antes que o juízo próximo chegue.
Quero lembrar as palavras de Isaías: "O meu povo habitará em moradas de paz, e moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilos" (32:18). Em qualquer lugar onde o Espírito é derramado, há paz, quietude, segurança. Sim, deve vir um tempo de violência, terror, pânico, e de sofrimento das nações. Mas nessa hora, Deus terá pastores e um povo santo que o busca para receber um renovado suprimento do Espírito Santo. Estas pessoas já o estão adorando em verdade, e confiando nele para terem um Pentecostes pessoal. De suas vidas fluirão rios de água viva.
Em verdade, à medida que vai ocorrendo a liberação das forças destrutivas da natureza, que os nossos lugares de orgulho e de comércio são humilhados - o Espírito é derramado do alto. Porém esse derramamento cai apenas sobre os que oram. Cai apenas sobre os que tremem diante da palavra de Deus, que despertaram do sono, que se esvaziaram da confiança na carne, e buscam receber um espírito quebrantado, e um coração contrito.
Ainda mais, as escrituras nos dizem que o Espírito Santo é dado só aos que pedem em fé. Eu pergunto: você foi cheio com o Espírito Santo? Tem vivido, andado e se movido no Espírito? Não importa se a sua igreja é próspera ou não, ou o quanto a sua vida possa parecer um sucesso. Mesmo podendo responder sim a estas perguntas, o seu suprimento do Espírito Santo sempre precisa ser renovado. Paulo fala de sua "provisão do Espírito de Jesus Cristo" e pede a "vossa súplica" aos filipenses (Filipenses 1:19).
Agradeço a Deus por todos os pastores e igrejas de hoje que não perderam o Espírito. Sou grato a todo homem e mulher que esteja inflamado com o Santo Espírito, por toda igreja em chamas que esteja fazendo nascer a vida. Porém, tragicamente, sobram tão poucas.O meu coração chora: "Ó Senhor, ó Santo Espírito, voltem para a tua igreja. Voltem e removam todas as nossas estultícias. Voltem e nos toquem com uma ardente paixão por Cristo. Voltem e limpem-nos de todos os esquemas e planos vindos de homens. Fechem toda TV e mídia religiosas que desonrem o teu nome".
"E, Santo Espírito, aja sobre a minha alma. Atraia-me para o lugar secreto de oração contigo. Que não existam mais orações apressadas, para mim. Me discipline para eu esperar em ti, chorar para ti, e não desistir enquanto tu não me encheres ao máximo. E dê-me tua prometida paz de espírito. Conceda-me a tua quietude e tranqüilidade, e a segurança de que cuidarás de nós - venha o que vier".
Isaías nos deixa com essas boas novas: "Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado a quem escolhi" (Isaías 44:1-2).
Finalmente, Judas nos assegura: "Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna" (Judas 17-21).

Fonte:www.tscpulpitseries.org
Por David Wilkerson

Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário