14 de dezembro de 2012

Santo Espírito, Volte Para a Tua Igreja - Parte 4


Por Que o Espírito Santo
Não Estava Sendo Derramado Sobre o Seu Povo ?


Novamente, Isaías explica. Ele diz que o Espírito não era derramado devido ao desinteresse e à indiferença de Israel. Em resumo, o problema era preguiça espiritual. "Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente, e ouvi a minha voz; vós filhas, que estais confiantes..." (Isaías 32:9).
A palavra "mulheres" na verdade refere-se a toda a congregação. A imagem retórica aparece por todas as escrituras: Cântares refere-se aos escolhidos de Deus como "filhas de Jerusalém". O Salmo 45:13 chama Israel de "filha do Rei". Em outra parte do Velho Testamento a expressão "filhas de Sião" é usada. E naturalmente, no Novo Testamento, a igreja é conhecida como "noiva de Cristo".
Deus duas vezes aqui avisa Israel quanto à despreocupação. Primeiro lemos, "Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente...filhas, que estais confiantes". Então Isaías acrescenta: "Tremei, mulheres que viveis despreocupadamente; turbai-vos, vós que estais confiantes" (Isaías 32:11). A palavra em hebraico para confiantes aqui quer dizer "seguras de si". O que está sendo dito é, "Sáia desse desinteresse, ó crente. Você está tão seguro em seu pecado, tão confiante em si mesmo que se tornou preguiçoso espiritualmente. Acorde desse estado de indiferença!".
Olhando em torno na igreja atual, vejo multidões de crentes deitados sobre as camas da autoconfiança. Eles desprezam as mensagens proféticas, e cerram os ouvidos a todos os chamados para despertar. São crentes que estão dormindo em plena hora da meia-noite.
Amós escreve: "Ai dos que andam a vontade em Sião e dos que vivem sem receio no monte de Samaria...Vós que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; que dormis em camas de marfim, e vos espreguiçais sobre o vosso leito, e comeis...cantais...ao som da lira...que bebeis vinho em taças e vos ungis com o mais excelente óleo, mas não vos afligis com a ruína de José" (Amós 6:1, 3-6).
Quando Isaías diz: "Tremei, mulheres que viveis despreocupadamente", a palavra para tremei quer dizer "estremecei de medo". Deus está falando às igrejas mortas aqui. Está avisando que elas perderam o Espírito. E por sua vez, se tornaram igrejas que se movem na carne, servindo às pessoas não o pão ou águas vivas, mas palha e restolho. Elas amam o entretenimento, e por isso não querem um profeta em seu meio. Estão mais interessadas em números que no arrependimento e na retidão.
Amado, os avisos de Isaías nunca foram mais relevantes que agora. Sinto turbulência divina em meu coração, um estremecimento na alma, por causa do que vejo estar se aproximando. Uma única bomba terrorista é suficiente, matando dezenas ou talvez centenas de milhares. E em uma hora, o mundo inteiro estará em pânico.
Nós não queremos ouvir sobre isso, mas até os líderes mundiais estão avisando quanto a essa probabilidade. Alguns especialistas dizem que a situação não é mais questão de "se" mas "quando". Breve, as palavras proféticas de Jesus serão cumpridas diante dos nossos olhos, com o coração dos homens desmaiando e entrando em falência por causa do medo. Quantos sofrerão ataques cardíacos com a queda das bolsas...quando as multidões inundarem as estradas, fugindo para as montanhas e os desertos...com os líderes mundiais tremendo e se escondendo em seus bunkers...com milhões de jovens enlouquecidos pelas ruas, totalmente sem restrição, por estarem convencidos de que morrerão no dia seguinte?
Há algum tempo, muitos cristãos teriam protestado contra esse tipo de pregação, gritando: "Pare - não toleramos isso. É ruim demais. Traga uma mensagem positiva". Acredito que estes mesmos cristãos teriam gritado, "Impossível!" se eu me levantasse diante deles em agosto de 2001 e declarasse: "Em apenas uma hora, as Torres Gêmeas cairão, derrubadas por dois seqüestradores terroristas. Milhares de pessoas morrerão, e o mundo inteiro irá chorar". Eu teria sido acusado de "fomentar o medo".
Está programado eu pregar na Espanha nesse mês. Se eu tivesse ido a este país há alguns anos atrás, e profetizasse que centenas de pessoas morreriam numa explosão de trem por causa de terroristas, poucos teriam me acreditado. Tento imaginar eu mesmo pregando na Rússia no ano passado, e dizendo que aquela nação iria chorar porque centenas de escolares seriam mortos por terroristas que os tornaram reféns. Uma mensagem assim teria soado inacreditável.
A verdade é que já tivemos um vislumbre do que deverá vir, na Flórida e no sul do país durante os terríveis furacões. Todas as estradas para o sul foram fechadas, enquanto as pistas para o norte ficaram estranguladas com milhões de pessoas tentando fugir de uma natureza em fúria, e incontrolável. Os postos logo ficaram sem gasolina, e os hotéis super lotados. As pessoas acabaram simplesmente dirigindo o carro, sem ter para onde ir. Os estragos na região estão sendo estimados em bilhões de dólares.
A profecia de Isaías avisa: "Ainda que haja saraivada, caia o bosque e seja a cidade inteiramente abatida" (Isaías 32:19). Resumindo, estas catástrofes atmosféricas são avisos de Deus. Ele governa e reina sobre as forças da natureza. E nunca na história ele trouxe juízo sobre um povo - sem antes enviar aviso após aviso, em amor.
Como devemos nos preparar para os terríveis acontecimentos à frente? Com arrependimento, segundo Isaías: "Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente...tremei...turbai-vos, vós que estais confiantes" (32:9-12).

Fonte:www.tscpulpitseries.org
Por David Wilkerson

Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário