28 de dezembro de 2012

Quando perder a virgindade?



E impressionante como o jovem de hoje é bombardeado com convites para perder a sua virgindade, tanto o rapaz como, principalmente, a moça. Virgindade, para o mundo, é sinônimo de anomalia. Parece até que ser virgem é ter uma doença grave, não é mesmo?
Para começar, você precisa saber que perder a virgindade não deve ser a sua prioridade. É claro que, se pensar nisso — quer dizer, "naquilo" — o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, se entregará ao pecado.
Não se apresse. Tome cuidado. Você já abriu uma paçoquinha? O que acontece quando se faz isso apressadamente? Ela dissolve-se em sua mão. É isso que acontece quando nos apressamos. Lembra-se de provérbios 20.21? "Entrando-se apressadamente de posse de uma herança no princípio, o seu fim não será bendito."
Talvez você pergunte-. "Como saber se serei feliz sexualmente, se não conhecer o meu parceiro antes do casamento?" Ora, essa não é a melhor maneira de conhecer alguém antes do casamento. É preciso que haja conversa no período de namoro e noivado. Isso, sim, é a melhor solução. E a conversa deve ser franca e sem medo.
Conversar sobre o quê? Pergunte tudo, sem medo ou constrangimento. Procure saber, por exemplo, se ele tem algum problema como impotência, ejaculação precoce, etc. A moça que sofreu algum abuso e que, conseqüentemente, possui algum trauma também deve declará-lo ao futuro esposo.
Juntos, poderão se ajudar e procurar um especialista que os aconselhe sobre como vencer algum problema. Afinal, o diálogo franco e sincero deve estar presente na vida do casal mesmo antes do casamento. Ocultar algum fato relevante, inclusive na área sexual, pode trazer problemas sérios para os recém-casados.
Mas voltando ao assunto da virgindade, apesar de o jovem ser pressionado a, cada vez mais cedo, perdê-la, não vá nessa "onda". Eu sei que a maioria dos seus amigos não é mais virgem e rirá de você, caso ainda o seja.
Lembre-se de que, biblicamente, são poucos os fiéis (Si 12.1). Faça parte desses "poucos", e Deus o abençoará. A porta para a perdição é larga (Mt 7.13), e os incrédulos sempre procurarão o caminho do pecado. Seja santo, separado do mundo, pois sem santificação ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).
Namoro... Noivado... Casamento e sexo! O que você acha dessa seqüência? Embora pareça "careta", ela tem a aprovação da Palavra do Senhor. O que você prefere: seguir as orientações de psicólogos que não conhecem a vontade de Deus ou os conselhos contidos nas Escrituras? Siga a Bíblia Sagrada; ela é a lâmpada que ilumina o seu caminho (SI 119.105).

Extraído do Livro Adolescentes S/A
Autor CIRO SANCHES ZIBORDI



Nenhum comentário:

Postar um comentário