11 de dezembro de 2012

Santo Espírito, Volte Para a Tua Igreja - Parte 2


Uma Vez o Espírito Tendo Se Afastado ou
Removido de Uma Igreja, Deixa de Haver Qualquer Restrição



Deixa de haver um grito contra a carne e contra as estultícias que se infiltram na casa de Deus. Vemos isso em carta que recebi de um consagrado pastor que serve importante denominação protestante. Ele chora com o que ocorreu durante a Conferência Anual de sua denominação:
"Votamos apoiando o aborto, apesar de o Congresso Federal ter votado contra. É triste quando o Congresso é mais piedoso do que a igreja."
"O nosso novo moderador, que deverá ser o porta-voz da igreja pelos próximos dois anos, abertamente apóia a ordenação de gays e lésbicas, e é, na verdade, de uma igreja "mais light" (chamada assim porque crêem que têem 'mais luz' do que o resto de nós nessa questão da homossexualidade). Como ministro dessa denominação, agora sou autorizado a abençoar uniões do mesmo sexo. Como posso abençoar aquilo que Deus chama perversão?"
"Votamos no sentido de anular ou não um artigo de nossos Estatutos que impede a ordenação de 'homossexuais assumidos e praticantes'. Felizmente, isso não passou, mas a votação foi 259 contra 255 - só quatro votos evitando a abominação total. As igrejas 'mais light' estão jubilosas porque crêem que na próxima assembléia - em 2006 - a votação para a ordenação de gays vai passar. Acho que elas estão certas."
"É quase como se estivéssemos procurando maneiras de ofender o Todo-Poderoso. A denominação votou em junho censura a Israel, e ordenou a desinvestidura dos títulos e ações da igreja - cerca de 7 bilhões de dólares - de todas as companhias israelenses, e de todas as companhias que fazem negócios com Israel..."
"Que Deus tenha piedade de nós!"
Esse homem está sendo forçado a deixar a denominação, porque parece que o Espírito Santo foi removido. Não há mais uma força restringindo o pecado ou a carne, então vale tudo. E o inferno inteiro fica solto.
Quando o Espírito Santo vem, o primeiro trabalho é limpar a sua igreja. Ele tira tudo que atrapalha o fluir do Espírito de Deus. E isso significa limpar individualmente as pessoas. Toda carnalidade é caçada e afugentada; mexericos e os que têm línguas amargas contra os piedosos são mostrados e expostos; os que mentem e acusam falsamente são isolados e levados a enfrentar a verdade. Logo os que causam dissensões estão vivendo sob uma nuvem negra feita por eles mesmos. Foi assim que tudo aconteceu no Pentecostes, quando o Espírito veio. As escrituras dizem que quando Pedro começou a pregar com a unção do Espírito, o coração das pessoas foi atingido como por uma pontada. Eles gritavam: "O que faremos para sermos salvos?". Milhares foram a Cristo naquele dia. Eles não tinham de ser convencidos através de recursos publicitários, truques, ou de entretenimento profissional. Não, eles reconheceram o pecado, e quiseram li
berdade.
E os que não quiseram admitir o pecado oculto, foram expostos. Na verdade, um casal - Ananias e Safira - pagou o embuste com a vida. Você pode ficar impune com pecado oculto em uma igreja morta e árida, mas não em uma igreja onde o Espírito Santo está presente.
Veja, o Espírito Santo é também o administrador da paz de Cristo; ele concede as porções de paz tanto para o púlpito quanto à congregação. Porém não pode haver paz sem justiça. Isaías continua sua profecia: "O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. O meu povo habitará em moradas de paz, e moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilos" (Isaías 32:17-18).
A paz vem porque a justiça está agindo; o Espírito está ocupado varrendo para longe toda inquietude, todo distúrbio e condenação. O que se segue é paz de espírito, paz no lar, e paz na casa de Deus. E quando o povo de Deus tem a paz de Cristo, não é facilmente afastado dela: "Ainda que haja saraivada, caia o bosque e seja a cidade inteiramente abatida. Bem aventurados vós, os que semeais junto a todas as águas e dais liberdade ao pé do boi e do jumento" (32:19-20).
A profecia de Isaías sobre o Espírito Santo foi dirigida a Israel durante o reinado de Uzias. Porém também se aplica ao povo de Deus hoje. Isso é conhecido como profecia dual. O fato é que toda geração necessita de um derramamento do Espírito Santo. E creio que a igreja de hoje não viu nada comparado ao quê o Espírito deseja realizar. 


Fonte:www.tscpulpitseries.org
Por David Wilkerson

Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário