27 de outubro de 2012

Galo na Panela!


Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás. 
Mateus 26:34
“Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes... E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou” (João 13:38; 18:27).
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
João 18:27
“Alguns já negaram a Cristo tantas vezes que o galo já virou compositor” Confesso que quando li essa frase achei bem engraçada, porem passaram-se alguns dias e ela martelava em minha mente, comecei a refletir e cheguei a uma conclusão e a mais pura realidade de nossos dias.
Infelizmente no dia a dia milhares de pessoas que dizem Amar a DEUS sobre todas as coisas, se necessário for morreriam por Cristo, tem negado a Cristo diariamente! Os galos já são profissionais na área, de tanto que cantam (infelizmente).

Pedro negou a Jesus, e sabemos que um galo cantou,é uma história conhecida por todos e que tem muitas lições valiosas que nos servem de exemplo para continuarmos firmes olhando para cruz e não desviando o nosso olhar. Porem não era mais para o galo cantar e tem galo cantando nos dias atuais, pois muitos continuam praticando aquilo que Pedro cometeu, só que de forma pior.
Negar então a Jesus não se confirma apenas com os lábios, mas também em atitudes.
Maneiras de negar a Cristo em nossa caminhada aqui na terra são diversas, pela maldade, por conversinhas destituídas de senso, por palavras inverídicas, pela busca dos prazeres pecaminosos da vida, por ansiedades desnecessárias, e mais uma lista infindável que você mesmo leitor pode continuar fazendo. É incrível como às vezes temos a tendência de massacrar Pedro por aquele erro, mas fazemos diariamente pior. O fato é que tem galo cantando por aí como nunca, em nosso Brasil, pois Jesus tem sido negado até por cristãos, que conhecem A Verdade, mas na hora de agir, com suas ações e obras dizem: Não conhecemos Jesus, nunca ouvimos falar Dele! 
Tome uma atitude, vamos fazer um ensopado desse galo, ou assado, ta bom faça de acordo com sua preferência gastronômica, mais vamos colocar esse galo na panela! E viver uma vida santa na presença de DEUS, declarando que Ele é o Senhor de nossas vidas!
E "qualquer que me negar diante dos homens", diz Ele, "Eu o negarei também diante de Meu Pai, que está nos Céus." S. Mat. 10:33

O galo tem cantado, mas espero que a cada dia ele cante menos. Galo na panela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário