20 de outubro de 2012

Estilos de musicas nas Igrejas


E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. 
Ezequiel 44:23

A musica é um esforço e um produto do compositor e do executante, que pode acabar sendo verdadeiro ou falso completo ou perverso, sagrado ou não sagrado.
Há quem fale e escreva que não existe tal coisa chamada musica cristã; apenas letras cristãs: qualquer e toda musica e aceitável no culto, mais desde que a letra seja cristã. Por outro lado, letras cristãs tem sido aplicadas a musicas que não respeitam as coisas sagradas, tanto as letras quanto as musicas, tornam-se assim impróprias e inconvenientes ao culto cristão. Nas igrejas em que a mais preservação da doutrina, eles preferem usar o estilo clássico. Já igrejas atuais, eles preferem sugerir a musica moderna, sem a preocupação com os estilos, ritmos, ate instrumentos. Porem para o gosto musical do publico são os fatores que valorizam a musica na igreja e no culto; se os crentes gostam e compram, a musica é aceitável, e dizem: “desde que a letra seja cristã”
Quem fala ou escreve para selecionar a musica da igreja, deve mostrar integridade. Eles aceitam qualquer e toda musica que não é sagrada, por isso falta honestidade, que se manifesta em diversos sentidos de suas conclusões, e na despreocupação com a pureza da execução musical na igreja e no culto. Quem doutrina deve ter identidade.
O que falta a certos oradores e escritores que tratam da escolha musica na igreja e no culto, é a identidade; suas reuniões não pretendem ser cultos.
O estilo musical durante o culto não e simplesmente um espaço onde as pessoas cantam mais sim independentes do ritmo nos adoramos a Deus, através da nossa voz.
A musica pode comover a sensibilidade humana no momento em que você esta adorando. Em muitas letras ela expressa o nosso sentimento. “O PROBLEMA É QUE MUITOS DIRIGENTES MUSICAIS NÃO SABEM DISCERNIR ENTRE MUSICA SAGRADA E NÃO SAGRADA” (EZ 44:23)
O que importa é que você louve a Deus de todo o seu coração; “E clame a Ele através do louvor. Pois Ele te escutará e atenderá o teu clamor” Salmos 138:3, FORTALECENDO A TUA ALMA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário