2 de novembro de 2012

Não Estranhe


Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
1 Pedro 4:12
Quantas vezes já demonstramos bondade e o retorno foi uma explosão de raiva/ira sobre você?
Isso aconteceu muitas vezes com Jesus enquanto caminhou aqui na terra. Jesus anunciou o AMOR, mais recebeu em troca rejeição, foi excluído e morto por aqueles que Ele tanto amou.
Jesus amou de forma PERFEITA, nunca pecou e transmitiu para a humanidade conhecimentos divinos. Ele convida a humanidade para amar de forma radical, e isso causava dentro deles incomodo.
Quando Jesus morreu na cruz, Seu Amor venceu o Ódio e Derrotou a Morte.
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:1
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tudo isso nos ensina que vamos passar pela dor, e tantas outras aflições dessa vida que talvez em nossa mente pareçam ser inexplicáveis. Diariamente devemos estar de olho no alvo para suportarmos as rejeições dessa vida.
O próprio Cristo passou, não queremos nós ser superior a Cristo?
 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23
Em todas as épocas os cristãos verdadeiros tomaram sua cruz, padeceram porem receberam o tão almejado premio a eternidade com Cristo Jesus.
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
1 Pedro 4:13
A amizade com o mundo nos torna inimigos de DEUS, e de contra partida a nossa amizade com DEUS nos torna inimigos do Mundo (inimigos do sistema de pensamentos), é então natural que não venhamos estranhar a forma tão hostil que o Mundo nos ODEIE!
Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
1 João 3:13

Pois através do bom testemunho do verdadeiro Cristão denunciamos as más ações, seu caráter corrompido pelo pecado, e que só a um meio a ser salvo, confessando Jesus COMO seu Único e suficiente SALVADOR, e assim como Paulo de Perseguidor passar a ser Perseguido, pelo amor a Cristo, seus ensinamentos “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.” João 15:18




Nenhum comentário:

Postar um comentário