9 de outubro de 2012

Katte, kabuto no o o shime yo!


Um ditado de um antigo samurai dizia: “Katte, kabuto no o o shime yo!
Depois da Guerra aperta as cordas do capacete.” Em outras palavras os antigos guerreiros nunca estavam livres da lutas e perseguições dos inimigos.

Na vida cristã não é diferente. O nosso Senhor Jesus deixou bem claro que neste mundo iríamos enfrentar batalhas constantemente. “Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;” (Mt 10:34) isso no que se refere às dificuldades em seguir a Cristo. Sendo que seguir a Cristo implica também ser odiado por muitos: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mt 10:22).

Depois de tantas batalhas não podemos cruzar os braços e dizer acabou... pois além das dificuldades que enfrentamos temos ainda outro grande adversário. “Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.” (1Pe 5:8-9).

Recuse-se a desistir. Seja paciente e persistente diante das batalhas. Peça ajuda a Deus e nunca se esqueça que Ele é o nosso refúgio e fortaleza!
Deus os abençoe ricamente.

danieltawares@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário