8 de outubro de 2012

Os Últimos Dias

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 
1 Timóteo 4:1

Os acontecimentos já se manifestam; os homens maus desses últimos tempos seriam blasfemadores; irreverentes, sem domínio de si, mais amigos dos prazeres, que amigos de DEUS; desobedientes aos pais, egoístas, orgulhosos, arrogantes, ingratos, cruéis, inimigos do bem, traidores etc. É claro que nossa tendência é pensar que só existem pessoas assim fora da igreja, mais isso não é verdade. Mais do que nunca você precisa estar ligado com Deus, em sintonia com o céu e em qualquer lugar pensando nas “COISAS DE CIMA” (Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Colossenses 3:1-2
) para não se desviar da verdade. (Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
2 Timóteo 4:1-4
)
Em Mateus 24:12 Jesus mencionou um dos sinais de sua vinda “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará!
Por isso caso você venha pecar contra Deus; arrependa-se e peça-lhe perdão (O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13
), para que o seu amor não se esfrie, pouco a pouco (Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Apocalipse 2:4-5
)
Por causa do esfriamento do amor, nesses últimos dias, tem aumentado o numero de crentes zombadores em nosso meio. No entanto as pessoas que se dizem cristãs, mas andam segundo as suas ímpias concupiscência, causam divisões e demonstram não ter o Espírito Santo (Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
Judas 1:18-19
), é claro sinal de que o arrebatamento esta próximo (Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2 Pedro 3:3-4
)
Por isso a palavra de Deus nos manda orar sem cessar (Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17). Não pense que é necessário ficar o dia todo orando de joelhos! Precisamos na verdade viver em oração, buscando “as coisas de cima” Você pode ter uma vida normal, estudar, diverti-se com os amigos, porém, mantendo sempre o pensamento em Deus, conversando em espírito com Ele.
Ah mais não esqueça também de reservar alguns momentos para estar a sós com o Senhor (De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:17)
Vigia e orai, pois não sabeis o dia e nem a hora em que o noivo a de vir! Mateus 25:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário