14 de julho de 2012

Pelo Reino de DEUS – Parte Um

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 
Mateus 6:24-34



O que é Reino? Bem um Reino é um estado governado por um Rei.
Jesus em sua passagem aqui na terra, sempre nos lembrou sobre o Reino de DEUS, nos advertiu sobre buscar primeiro o “REINO dos CÉUS”.
Em Mateus capitulo seis e versículo 24 ao 34 Jesus nos entrega uma verdadeira lição, para vencermos, ensina-nos o que deve ser, e o que é prioridade na nossa vida “seu reino e sua justiça”
Deus nos chama de embaixadores de Cristo ( 2 CO 5 vv 22) o mais alto titulo diplomático de um representante de um país.
Então eu te pergunto, Qual é o seu Reino?
Se a resposta for o reino de DEUS, eu passo para a segunda pergunta.
O que você tem feito pelo seu Reino?
Se a reposta for NADA, o assunto começa a ficar serio, pois ELE irá requerer de nós!
Somos honrados com o titulo de embaixadores de CRISTO, temos que fazer que seu REINO ganhe destaque nesse mundo de trevas.
Imagine só tamanha tristeza DEUS sente quando vê um representante do seu reino embaraçado com negócios do reino de outro rei, ao invés de estar na contra mão do mundo, esta na contra mão de DEUS!
Não se conforme com esse mundo, você tem uma pátria no céu, sua salvação é preciosa busque o Reino de Deus, trabalhe por esse Reino.
Não permita que outras coisas tirem o tempo de DEUS em sua vida, tire um tempo para DEUS, mais um tempo especial, não o resto, a sobra do seu dia.
Imagine só o resto do tempo! Cinco minutos para em quatro minutos pedir, e um para agradecer;
Muitos têm tratado assim o precioso Reino de DEUS, “se der tempo eu ORO, se sobrar tempo eu leio a BIBLIA, se tiver uma folga eu evangelizo (quanto tem a folga esta cansado, acaba indo curtir outras coisitas).
Mais eu JURO que quando tiver tempo, tiver tempo, tiver tempo, tiver tempo, e o sistema engole o Reino de DEUS na sua vida, você fica sem tempo para orar, jejuar, evangelizar, freqüentar a escola bíblica dominical (pois domingo acaba sendo o dia do RONCO)... ”mais buscai primeiro o Reino de Deus”..., Jesus deixou isso bem claro, falando que tudo Ele ira prover, porém nosso ceticismo nos impede de ver, e parece que na real o que esta valendo é o nosso esforço humano.
Tem um louvor que me faz refletir muito o autor e cantor e Leandro Borges e tem o nome “Pelo Reino de DEUS”




Jesus está voltando a qualquer momento ele vem

Para nos buscar e o que você esta fazendo
Que evangelho estais pregando
Se e que pregando estais o amor de muitos esfriando,
O pecado se multiplicando, outros
Já abandonando a sua fé
Os valores estão sendo invertidos
O que ontem era errado
Hoje não é mais
E assim milhares de vidas
Tem se tornado alvo fácil de satanás
Mas quem é santo santifique mais
Quem está de pé tenha cuidado para não cair
O inferno inteiro está trabalhando
Porque não quer nos ver subir
Como igreja do senhor vamos levantar
Redobrando a vigilância e sem vacilar
Não e mais tempo de viver de aparência
Olhemos para cruz e não mais desviemos nosso olhar
E tempo de fazer a diferença aqui
Erguer a nossa voz para o mundo ouvir
Pregando o arrependimento e salvação
Ser testemunha de Jesus e liberar perdão
Os olhos do senhor hoje estão procurando
Vidas que estão dispostas pra ele usar
Eu ergo a minha mão respondo eis me aqui
Comigo o senhor pode contar
Coro
Eu vou falar a verdade, vou pregar a justiça,
Vou viver a palavra, vou ser a boca de Deus
Eu não concordo com o mundo eu vou contra o pecado
Por que o meu compromisso e com o reino de deus
Se ele manda eu faço se fala eu faço
O que eu não posso é me intimidar
Vou dizer ao imprudente encher o vaso de azeite
Pois é quase meia noite, e Jesus já vai voltar
Pelo reino de deus: eu vou soltar minha voz,
Pelo reino de deus vou andar contrário ao mundo
Pelo reino de deus eu consagro minha vida
E para o reino de deus eu entrego meus dias,
Pelo reino deus: me preocupo com o falso evangelho,
Que só valoriza o interesse dos homens
Decido viver a verdade da cruz por que toda glória pertence a Jesus.
Toda glória pertence a Jesus,
Toda glória pertence a Jesus 


Pergunto-te que Reino você tem representado? Você tem buscado o Reino de DEUS?
Lembre-se:  
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. 
Lucas 9:62
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. 
Romanos 14:17-18

Viva para esse Reino... Na Contra mão do Mundo, na direção de DEUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário