14 de julho de 2012

Pelo Reino de DEUS – Parte Dois


Quando Jesus ia saindo, um jovem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".
E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! "
Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". 
Marcos 10:17-25

Continuando a falar sobre o Reino de DEUS, resumidamente e de forma superficial, me deparei nas escrituras com a historia do Jovem Rico, um triste exemplo de amor as coisas passageiras dessa vida.
Cumpridor da Lei Mosaica porem de forma artificial e se enganado a si mesmo, pois quando Jesus lhe faz um convite para largar tudo e segui-lo, e revelado a todos onde esta o seu coração... infelizmente o coração desse jovem estava grudado com suas posses, terras , materialismo, ele amava mais os seus bens.
Fique ligado, e bem ligado, pois DEUS conhece os corações, com certeza Ele sabe o que é prioridade no seu coração.
Jesus falou em parábolas sobre o seu Reino varias vezes, em fatos reais como o jovem citado ou ilustrativo, o que Jesus queria com isso afinal?
Deixar-nos alerta! Temos dois caminhos porem uma escolha, que você venha escolher permanecer firme na verdade, firme na santificação, firme no estudo da nossa carta magna do Reino de Deus que é a Bíblia, firme na oração, somente assim você conseguira compreender a magnitude desse Reino, pois para muitos ou ate mesmo você que esta lendo agora isso tudo não passa de LOUCURA, mais para os que nasceram de novo conforme 
João 3, isso é trabalhar para voltar para casa em breve.

Vai ser triste para muitos que com certeza lembrarão-se da musica que tem por titulo Despertar Para o Trabalho (16) Harpa Cristã


Posso tendo as mãos vazias,
Com Jesus eu me encontrar?
Nada fiz, e vão-se os dias,
Que Lhe posso apresentar?
Posse tendo as mãos vazias,
Com Jesus, eu me encontrar?
Quantas almas poderia
Ao Senhor apresentar?
Não mais temerei a morte;
Vencerei por salvo estar;
Qual será a minha sorte,
Se no céu vazio entrar?
No celeste lar entrando,
Como irei ao Salvador? Quantas almas irei levando,
Para meu fiel Senhor?
Do pecado, preso em elos,
Passei anos em vão labor;
Quem me dera reavê-los, P'ra servir ao meu Senhor.
Despertemos, Já é dia; Trabalhemos, com fervor;
E levemos, com alegria, Muitas almas ao Senhor.


Faça tudo o que for possível e impossível confiando em DEUS por esse Reino eterno, lembra-te Jovem do teu Criador nos dias da tua mocidade, e faça-o ELE ser lembrado onde quer que você vá! Pelo Reino entregue seus dias




Nenhum comentário:

Postar um comentário