2 de julho de 2012

Fuja !


Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

Sansão foi o décimo terceiro Juiz de Israel, seu nome vem de origem hebraica e significa pequeno sol ou igual ao sol. Filho de Manoá, um danita(natural da tribo de Dã), foi um nazireu de DEUS consagrado desde o ventre materno para servir a DEUS e cumprir um propósito magnífico libertar o povo da opressão dos filisteus.

DEUS concedeu a Sansão uma mega força, porém ele tinha um segredo para ter essa força, e muitos lutaram para conseguir saber o seu segredo.
Porem o nosso amigo Sansão tomou ao longo de sua jornada certas escolhas carnais que comprometeram toda a sua estrutura, um jovem separado por DEUS que sucumbiu em suas escolhas vejamos como tudo começou...

Um pelo dia Sansão foi a uma cidade chamada Timna e observou uma linda mulher filha dos filisteus que muito agradou aos seus olhos. Bem os planos de DEUS não são e nunca será o nosso, ele declarou para seus pais que no momento não gostaram da escolha, e assim foram na cidade com Sansão.
No caminho ele se deparou com um obstáculo um leão veio bramando contra ele, porem o Espírito do Senhor se apoderou do jovem Sansão de maneira que este rasgou o Leão ao meio, como se fosse uma roupa velha.

Ele casou com a moça filisteia de Timna, e na sua festa de casório lançou um enigma para os filisteus (leia Juízes 14 vv10), e chegando o ultimo dia os filisteus ameaçaram sua esposa e acabaram descobrindo e enigma, Sansão se vingou deles, porém sua esposa acabou sendo morta pelos filisteus.
A força de Sansão era incrível derrotou por varias vezes os opressores de seu povo, porem sem vigiar ele vai visitar Gaza e La encontra Dalila.
Dalila foi à isca perfeita do maligno para acabar com o Jovem e Carnal Sansão, que nunca procurou ouvir os conselhos de seus pais e a lei do Seu Deus.

Sansão foi vendido por Dalila assim que ela descobriu o segredo de sua força, cegaram o jovem e o colocaram como escravo em uma prisão.
As Dalilas estão cada dia mais presente em nosso meio, as seduções malignas que seduzem e cegam nossos jovens que ao invés de buscarem a DEUS, anda amando o mundo e tudo que nele há.
O fim de Sansão não foi nada bom, sendo ridicularizado pelos seus inimigos, DEUS concedeu a ele força na sua humilhação quando clamou a DEUS. Sansão pegou as duas colunas do templo dos filisteus,sendo este colocado la para ser escarnecido e disse: “ Morra eu com os filisteus”, a Bíblia diz que foram mais os mortos que matou em sua morte,do que os que matou em vida.
Esse resumo serve de alerta para nossa geração de jovens que andam olhando com os olhos da carne, sendo que devemos andar pela fé nesse mundo para vencermos, olhando para o alvo que é Cristo Jesus.
Que venhamos todos buscar a DEUS, e assim não sucumbir com esse Jovem, que ouçamos a voz de DEUS, e venhamos fugir diante do pecado que tão de perto nos rodeiam, e fujamos para os Braços de Deus onde é o nosso esconderijo.

Como canta Vanilda Bordieri, na canção Me conte o Teu Segredo
Não se engane não se iluda, não caia
Não confie, não revele o teu segredo
Não é tempo de dormir, desperta agora
Esse mal está querendo roubar tua vitória
Não confie, não se engane, é Dalila
Tua força vem de Deus, responda assim
Se você resistir você vai vencer
Fuja de Dalila e venha em Deus se esconder
Não caia, desperta, levanta agora
É mentira, ela só quer te derrubar
Não durma, desperta, levanta e fuja
É Dalila, ela só quer te derrotar
Não durma, levanta, desperta e vem vencer
Fuja de Dalila e venha em deus se esconder
Não conte o teu segredo...


Que você não conte para o inimigo ainda que esse pareça belo e maravilhoso o teu segredo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário