28 de junho de 2012

Você já orou hoje?

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Hebreus cap.4 vv16

A oração é o meio que DEUS estabeleceu para termos um relacionamento intimo e continuo enquanto estivermos aqui na terra com Ele.
Quanto mais oramos com fé em DEUS, mais nossa comunhão com nosso Criador é desenvolvida, quando isso ocorre passamos a ter uma vida espiritual e emocional equilibrada e a perspectiva e objetivos de nossa vida mudam.
A oração quando é seguida pela obediência é um meio de vitoria sobre o pecado que tão de perto nos rodeia.
Falar com DEUS é uma preciosa e indivisível dádiva do cristão, desperdiçar a oportunidade de falar com DEUS e ouvi-lo quando estamos em oração é um atestado de enfermidade espiritual.
Todos desejamos ter uma vida de oração eficaz, ou seja, de suplicas atendidas pelo Senhor.
Porem muitos tem problemas por desconhecerem completamente a vontade de DEUS para os homens em geral e para a sua própria vida vejamos Tiago 4 1-3
1. De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?
2. Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;
3. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

O segredo para uma vida de oração eficaz, ou seja, de pedidos realizados conforme a vontade de DEUS é cultivar um relacionamento intimo e sincero com DEUS.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29. 13

A falta de oração e da busca constante pela vontade de DEUS leva o cristão a uma vida que prejudica a si próprio e aos que o rodeiam, principalmente se este cristão tem em mãos alguma liderança.
Que DEUS em sua infinita misericórdia, nos de forças espirituais para estar sempre aos seus pés, em oração, buscando sua direção para nossa vida e para o desenvolvimento do trabalho que Ele colocou em nossas mãos. Ele esta sempre disposto a ouvir e atender aquele que o busca de coração.

Que nossa gratidão aumente a cada dia à medida que estabelecermos uma vida de oração e o Espírito Santo nos ajude

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26

Pois tudo em nossa vida deve estar sobre a direção de DEUS, não há limite para o crente viver uma vida de constante e crescente oração.
Você já orou hoje?




Nenhum comentário:

Postar um comentário