22 de junho de 2012

Frutos

João 15.
1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
2. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
3. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
4. permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
5. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
7. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
8. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Gálatas 5.
22. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
23. mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Jesus em um de seus últimos ensinamentos aos seus discípulos falou sobre a importância de um legitimo cristão em frutificar.Cristo fez uma analogia da videira e seus ramos com Ele e o cristão, nos ensinando que sem Ele nada podemos fazer e que precisamos mostrar resultados , mudança de vida.
O Espírito Santo trabalha em nossas vidas produzindo esses frutos espirituais, porem de acordo com a liberdade que nós entregamos a vida a Ele.
Produzir frutos não é somente para alguns cristãos que exercem tarefas na igreja, não... não...mais é uma questão de vida espiritual para todos como lemos em João capitulo 15  VV 2.
Jesus é o nosso maior exemplo, manifestou os frutos do Espírito em todo o tempo que esteve aqui na terra. Ele demonstrou AMOR dando a vida pela humanidade( João cap. 3 VV 16), ALEGRIA aos pobres,oprimidos e abatidos ( Lucas cap.4 VV 18).
Como Príncipe da Paz deixou-nos sua PAZ (João cap. 14 e VV 27), foi PACIENTE com os discípulos e as multidões que o seguiam (Mateus cap. 5 e VV 1). Demonstrou sua BONDADE curando enfermos, libertando oprimidos, multiplicando pães e peixes (Lucas cap. 4 VV 18; Mateus cap. 4 VV 24), BENIGNIDADE quando perdoou e amou aqueles que o crucificaram (Lucas cap. 23 VV 34), Ele foi FIEL ate a sua morte e nunca houve engano em seus lábios (Isaias cap.53 VV 9). Ele era MANSO e HUMILDE de coração (Mateus cap.11 VV 29) e demonstrou DOMINIO PROPRIO sempre, em tudo foi tentado, mas nunca pecou (Hebreus cap.4 VV 15)
A vontade de Deus é que você seja um cristão produtivo. Não basta disser que é cristão, tem que produzir frutos, tem que estar ligado á videira verdadeira Cristo.
Agora você é livre para produzir a diferença nesse mundo,agora caso você não esteja livre do pecado ou não produza frutos eu te convido , deixe o Espírito Santo te ajudar a produzir frutos.
Se entregarmos todo o controle da nossa vida ao Espírito Santo, Ele vai produzir seus frutos em nosso caráter “ate que Cristo seja formado em vós” (Gálatas cap. 4 vv19).





Nenhum comentário:

Postar um comentário