22 de junho de 2012

Tem mais um milagre no caminho!

Evangelho de Lucas, capítulo 8 e versículos 40 até o 59.


Citando um lindo hino de Otoniel e Oziel: 
"Para casa de Jairo ia Jesus
Uma grande multidão ia atras dele.
Uma pobre mulher cheia de fé
Se esqueceu da multidão, e o tocou..."

Jesus estava "feliz e contente" fazendo milagres com os seus doze discípulos, com a turba sempre presente atenta aos seus atos, uns para honrá-lo e outros para denegri-lo... Pelas tantas idas e vindas do Nazareno, muitas almas foram libertas da escravidão do pecado, e curadas para a Glória de Nosso Salvador... Num desses caminhos, Jesus encontra Jairo, príncipe da sinagoga. Um homem importante e influente na época, responsável pelos cultos e outros afazeres liturgicos. Sua filha havia morrido, e ele estava desesperado... 
Mas esse não é o fato que vamos discorrer neste artigo. O que nos chama a atenção é uma certa mulher que há 12 anos tinha um fluxo de sangue, que não cessava em seu ventre. Gastou tudo que tinha e não obteve sucesso. Para a época, essas mulheres eram consideradas imundas, intocáveis... Desprezada pela sociedade e por seus próximos, vagava sem destino e sem razão... Havia ouvido falar de Jesus... O Homem sem pecado, que sabe perdoar e curar... 
Num diagnóstico atual, pelas informações colhidas, pudemos destacar que provavelmente esta dita mulher sofria de menometrorragia, que é o sangramento que ocorre durante o período menstrual e fora dele, perdurando por longo período. O dela seguia por 12 anos!
Pois bem, apesar de ter sido desenganada pela medicina da época, ainda restava um milagre no caminho... Jesus ainda estava por lá, rodeado de uma grande multidão quando disse aos seus discípulos: Alguém tocou em mim! Seus discipulos provavelmente imaginaram que ele estaria louco, pois milhares de pessoas o rodeavam e o tocavam o tempo todo. Mas o Mestre disse que alguém o havia tocado diferente, pois dEle havia saído virtude!
Após a pergunta de Cristo por quem havia o tocado, meio envergonhada a mulher do fluxo de sangue se pronunciou como culpada, dizendo que havia sido ela, ainda com medo de levar uma bela bronca, afinal, mulheres como ela não podiam se relacionar com ninguém. Mas as suaves palavras do Filho de Deus lhes avisaram: Vai, a tua fé te salvou!

E continuando a citação do hino:
"Se quizeres aceitar ao Salvador
Com tua corja de pecados como estás.
Fazei hoje qual a mulher que foi tocou
De seus vestidos para ti sairá virtude."

Aceite a Cristo... Peça a Ele para habitar em seu coração! Deixe Ele tomar conta de sua vida... Siga seus ensinamentos e receba a virtude do Espírito Santo!

Dc. Jairo Miranda

Diácono da Igreja Evangelica Assembleia de Deus - Laguna - Santa Catarina





Nenhum comentário:

Postar um comentário