29 de junho de 2012

Não Temerei



Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. 
Isaías 41:13

O medo segundo o dicionário Aurélio é um sentimento de grande inquietação diante de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror. Numa condição extrema, o medo pode ser transformar em pavor ou pânico.

Porem é verdade que uma dose de medo algumas vezes nos livra de situações perigosas ou de cometer atos impensados, uma vez que o sentimento de auto preservação é uma característica humana.

O medo acompanha o homem desde os primórdios , quando criança temos medo de tantas coisas, para um minuto e relembre seus medos... Medo do escuro, de ficar sozinho, de aranhas e tantas outras coisas. Conforme amadurecemos os medos vão mudando, passamos então a ter outros medos com proporções maiores, medo das decisões da vida, de assumir riscos, de escolher qual profissão a seguir (até hoje ainda tenho medo desse item), escolher alguém para casar e não dar certo, filhos e sua educação e o tão temível medo da morte, tantos outros que poderíamos ficar aqui citando.

O medo pode se aproximar de nos em vários momentos da vida, entretanto quando estamos oramos menos, lendo pouco a bíblia, faltando aos cultos na igreja e principalmente á Escola Bíblica Dominical, torna-se mais fácil os sentimentos como o medo nos abater. Nesse momento é necessário buscar a Deus em oração, voltar à comunhão com Deus e ler a Bíblia.
Você não pode deixar esse sentimento te dominar, precisamos ter cuidado com os medos exagerados e desproporcionais, pois acabam nos paralisando. Deus nos conhece bem e não espera que sejamos super heróis, imunes ao medo, mas Ele deseja que nossa confiança Nele seja forte o suficiente para não temermos.
Na palavra de DEUS encontramos antídotos poderosos contra o medo.

Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. 
Salmos 56:9

Se você esta temeroso, peça a Deus para restaurar a sua coragem, a fé, a confiança e a esperança.






Nenhum comentário:

Postar um comentário