7 de setembro de 2012

Chega de Hipocrisia


Há alguns dias tenho procurado me silenciar diante daquilo que está exposto aos meus olhos, todavia meu compromisso é maior em esboçar os meus sentimentos e princípios (se é que deveria) concernentes o vislumbre de uma comunidade que caminha diuturnamente para a autodestruição! Quero chamar a sua atenção para um assunto que muito me intriga este que no passado estava nas obscuridades das sociedades existentes, mas hoje, escancaradamente perpassa diante nossos olhos. Falo da corrupção, da compra de votos, de subornos e coisas do gênero.
 
Como Cristão preciso esboçar o que aprendi e combater aquilo que discordo. Paulo, um cristão poliglota, conhecedor da filosofia e outras ciências, escreveu a uma Igreja instalada na antiga cidade de Corinto um capítulo inteiro sobre a importância de um sentimento inexistente nos nossos dias, o amor! No capítulo 13 de sua primeira carta aos coríntios, expõe o valor e a relevância do amor, e é neste contexto que descubro uma das maiores premissas de injustiça. Ele frisa no verso 6: "Quem ama não folga com a injustiça", ou seja, não aceita, não concorda com o erro.
 
Diante disto podemos considerar que todo aquele que pratica a injustiça não pode estar condizendo com o amor! Sendo assim não posso concordar com o que ouço e vejo discursos inflamados em que o sofista sobe nos palanques eleitorais e em um disfarce quase que metafísico, até chora dizendo que ama o povo e por isso defenderia a causa do mesmo. Se ama a população, como pode na pratica não demonstrar? Isso mesmo! Na prática estes mesmos "amantes" através do disfarce chamado "placas eleitorais" compram votos e oferecem subornos. Como pode alguém dizer que ama se pratica a injustiça? Nos esquecemos que o amor não folga com a injustiça?
 
E o povo que se vende? Vixx! Está longe de esboçar um sentimento de amor. Quem sabe você diz: "mas por quê?" Te respondo! Quem se vende não pensa no povo, pensa em si mesmo e isto é um principio de egoísmo, o oposto de amor!
 
A nossa sociedade precisa recuperar valores, o caráter e a dignidade. Vemos a luz do dia à corrupção tomando conta, a injustiça entrando nas tifas e valados! Onde vamos parar? O que nossos filhos dirão de nós? Acho que nada! Estarão fadados a serem iguais! Se plantarmos, colhemos isso é fato!
 
Outros ainda tem a coragem de dizer: "Não fizeram nada para mim em oito anos, preciso aproveitar e pegar o suborno mesmo." É brincadeira né! Se em oito anos não te fizeram falta mil ou dois mil reais, farão agora? Não se venda! O voto é o único poder que você tem nesta hora. Não o jogue pelos córregos, escondendo-o atrás de uma placa, perfurado, gasolina, brita barro, seja lá o que for. Corrupção não tem tamanho! 
 
 
Falo como Cristão agora! A bíblia diz que o povo perece, sofre, porque lhe falta o conhecimento! A única forma de mudar esta parafernália toda é, e talvez sempre será, a educação! A ignorância faz com que o povo se corrompa. A falta de visão também o faz. As sagradas escrituras nos dizem que não havendo profecia (visão) o povo se corrompe!
 
Vamos Estudar? Vamos ler a Bíblia? A Bíblia? Sim! É ela e por causa dela que ainda temos alguns princípios e valores que nos regem. A Bíblia é, e sempre será a bussola do homem, da sociedade, seja ela interna ou externa! Leia a Bíblia, estude-a e seja o sal desta terra. Jesus disse: "Vós sois o sal desta terra". Para que o sal serve? Dar sabor não é mesmo! Então, o que a nossa sociedade precisa é de sal, algo que conceda sabor aos dissabores advindos pela injustiça. Você pode ser o sal se quiser, mas pode ser a pimenta também.
 
Por fim, cultive o amor! Só posso tratar alguém com justiça, quando eu o amo! Só posso tratar o povo com justiça, quando o amo! Chega de farisaísmo, sofismas e tanta hipocrisia! Se amamos, pratiquemos o amor! Não pense só em si, pense no seu próximo lembrando que este pode estar dentro do seu lar tomando café com você todos os dias antes de ir à escola.
 
Abraços!...
 
Everton Souza da Rosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário