3 de agosto de 2013

Os inimigos de Jesus

Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. [Salmos 110.1]

Uma pessoa mansa, misericordiosa, perdoadora, humilde, pobre, que não tem tempo nem para comer devido ao sofrimento humano — pode ter inimigos? Uma pessoa jovem, que não carrega arma de espécie alguma, que só faz o bem — pode ter inimigos? Parece impossível, mas Jesus sempre teve inimigos e inimigos poderosos, que estavam dispostos a atirar-lhe pedras até à morte. Alguns deles são chamados de “inimigos da cruz de Cristo” (Fp 3.18).

Os inimigos pessoais e incansáveis de Jesus eram os líderes religiosos de seu tempo. Faziam-lhe perguntas capciosas sobre o divórcio (Mt 19.3), o pagamento do tributo a César (Mt 22.17), a ressurreição (Mt 22.23) e outros assuntos. Armavam complôs para prender, condenar e matar Jesus (Mt 26.3).

Todavia, há outro inimigo — chamado assim inclusive na parábola do joio: o Diabo é o inimigo que semeou o joio no meio do trigo (Mt 13.39). Jesus tem muitos outros inimigos, não pessoais, mas estruturais, sendo a morte o último a ser destruído (1Co 15.26).

— Tenho absoluta certeza de que Jesus colocará debaixo de seus pés todos os seus inimigos!


Retirado de Refeições Diárias com Jesus. Editora Ultimato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário