6 de janeiro de 2013

Vença o gigante!



 Lembra-se dos três inimigos de Davi? O leão é figura do Diabo-, o urso representa o mundo... E o gigante?
O seu maior inimigo está dentro de você: a carne, aquele desejo para o mal, para o imoral. A Bíblia também apresenta a palavra" "carne" no sentido literal (Nm 11.4: Gn 9A4) e referindo-se à humanidade de Jesus (To 1.14: Cl 1.21,22), ao poder do homem (2 Cr 32.8; Jr 17.5) e a uma natureza obediente a Deus (Ez 11.19).
No sentido que estou abordando, ela está associada ao germe do pecado que reside em nós, deixando-nos propensos ao mal (Rm 7.19,20; 8.6,7). O mundo e Satanás são inimigos terríveis, mas estão do lado de fora. A carne está dentro de você (1 Pe 2.11) e luta contra a sua natureza espiritual, com o objetivo de interromper a sua comunhão com o Espírito Santo (Gl 5.16,17).
O apóstolo Paulo explica com clareza a luta que há em nosso íntimo: ―.. a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus" (Rm8. 6,7).
Sabia que a carne é um gigante, como Golias? E Davi usou a' seguinte estratégia para enfrentá-lo: tomou o cajado, que representa o poder de Deus (Lc 10.19); desceu ao ribeiro, isto fala de humilhação; pôs cinco pedrinhas em seu alforje, figura do coração, repositório de nossa munição espiritual (SI 119.11); e usou a funda, com a qual lançou a pedra que derrubou o grande Golias.
A funda é uma figura da nossa fé. Com ela, nós vencemos o mundo e também a carne. Sabia que em 1 João 2.14 há três mensagens para você? Primeira, Você É Forte. Segunda, A Palavra de Deus Está em Você. Terceira Você Já Venceu o Maligno. Creia nisso e vença pela fé!
Extraído do Livro Adolescentes S/A
Autor CIRO SANCHES ZIBORDI


Nenhum comentário:

Postar um comentário