11 de janeiro de 2013

AMOR SEM IGUAL


Quero falar de um amor muito especial que me conquistou, de um amor que deu sentido a minha vida e que iluminou meu coração.
Com palavras é difícil descrever tão lindo amor, pois ele é diferente de tudo que você já viu e ouviu, mas hoje quero desenhar um quadro verbal deste amor, através de uma pequena narração.
 Imagine você uma humilde família que morava no interior de Santa Catarina, o sustento da pobre família vinha da agricultura, sendo assim sua única fonte de renda. O calor excessivo fez com que secassem os riachos e sem chuva a lavoura acabou morrendo, deixando a família sem nenhum recurso financeiro.
  A necessidade, o sofrimento e a angústia passam a conviver com a família, o pai olhando pra seus filhos com fome e mal vestidos, sua esposa preocupada e com aparência sofrida toma uma decisão, reúne todos e diz:  Olha! Sou um homem honesto e trabalhador, vou pra capital de São Paulo, lá arrumarei trabalho e volto para buscar vocês, e prometo- lhes dar uma vida digna.
 Então com uns míseros trocados ele saiu cheio de otimismo e um sonho no coração.
 Com o pouco dinheiro que possuia, conseguiu uma passagem até uma cidade não muito distante dali, e decidiu fazer o resto da viagem pedindo carona.
 Os dias foram passando e em pouco tempo sua barba e seus cabelos cresceram, suas roupas envelheceram e tornou-se trapos, sua aparência já não é mais de um pai de família e sim de um andarilho.
 Passando noites ao relento, caminhando por longas rodovias  e com muito sofrimento ele chegou à capital, seu coração se encheu de esperança e logo foi à procura de um emprego.
 Ele decidiu ir à primeira casa que avistou, mas o dono olhando para ele disse:  Vai embora vagabundo não temos nada pra você aqui, tentou a segunda casa e ouviu a mesma coisa, ele ficou triste, mas pensou nos seus filhos e na sua esposa, se encheu de coragem e saiu pedindo para um e outro uma oportunidade, mas ninguém lhe deu atenção às horas se passaram e nada mudou, ele com muita fome e sede se deslocou a um restaurante, para pedir pelo menos um copo de
água,quando colocou seus pés na porta foi barrado e insultado pelo gerente,e o dono falou: Vá embora mendigo e não atrapalhe os nossos clientes.
  Meia hora se passou e ele desesperado tornou a entrar no estabelecimento e é quando o dono com alguns empregados aos gritos e agreção física o jogam para fora do local.
  Ele então sentando na calçada ferido, triste começou a chorar desesperadamente, um cliente que estava no restaurante olhando a situação sente pena e ao ver que o dono do restaurante esta chamando a polícia se aproxima do pobre homem e diz: Rapaz por quê ainda estás aqui? Vai embora antes que te prenda.
 Ele entre lágrimas diz que só queria um pouco de água e conta sua história, nesta hora o homem extremamente comovido diz:  Olha  eu sou um grande empresário e hoje a sorte sorriu pra você, vamos entrar agora neste restaurante e você vai se alimentar do bom e  do melhor comigo, eu vou te dar roupas novas, vou te dar um emprego, vou buscar sua família e você nunca mais vai sofrer assim...
 Sabe assim fez JESUS um dia como este homem eu e você andávamos errante por este mundo miserável.
Satanás batia, maltratava, judiava, e nós condenados ao inferno estávamos,
Mas JESUS nos amou pagou com preço de sangue as nossas almas e hoje podemos falar que  temos um amigo verdadeiro
Que nos ama com um amor verdadeiro incondicional
Não importa tua situação nunca te esqueça JESUS TE AMA...
Autor : Felipe Estevão Facebook


Um comentário: